Um mistério chamado Déjà Vu

Conheça o mistério

Ilustração: Erika Simona

Um lindo dia de sol. Você aproveita o tempo para passear no parque da esquina. Em suas andanças, tudo particularmente novo. Um homem vende pipocas para as crianças, as famílias brincam e fazem piqueniques. Lá no canto, um casal divide um sorvete... Para tudo! Você já viu esta cena antes, pode afirmar com toda a certeza. O jeito como eles estão sentados no banco, a cor do sorvete que dividem, até mesmo a roupa que estão usando. Uma experiência indescrítivel que atende pelo nome de Déjà Vu, do francês: Já Visto.

Depois de alguns segundos de conexão com um passado indefinido, a sensação desaparece. Mas saiba que você não é o único a passar por este mistério. Pelo menos um terço da população mundial já teve um Déjà Vu (Que se proncuncia 'Deja Vi').


Produção e Reportagem: 

Malu Silveira e Nathália Guimarães
Pollyanne Brito
Priscila D'arc
Vítor Albuquerque

4 Responses so far.

  1. Tinha e ainda tenho déja vu, só que desde meados de 2012 eu venho tendo déja vus com mal estar tontura e dor de cabeça. Antes era normal, "Ah que legal eu previ uma pessoa correndo e tal, com aquela camisa...". Graças a Deus esses últimos dias de janeiro e inicio de fevereiro não estou tendo déja vu. Mas sempre que tenho me de um enjoo, mal estar... Poderia me ajudar, se você poder me dizer se existe alguma maneira de acabar com o déja vu, ficarei grato.

  2. Eu sei que é uma postagem antiga, mas eu sinto mal estar logo depois desse "dejavu" é uma porcaria pois me dá um mal estar repentino onde eu fico tonto e me dá vontade de vomitar algumas vezes, mas é muito comum o mal estar. Eu ainda não consegui entender ou encontrar algo relacionado, tô me sentindo perdido. O pior é que meu cunhado tem o mesmo, o que pode ser isso? Antes era raro eu ter "dejavus" mas não passava mal, hoje é um inferno ☹️

  3. Unknown says:

    Leandro eu também comecei com os mesmos sintomas. Inicialmente ocorria uma vez por aemana. Agora tenho todo dia. Também estou buscando respostas.

  4. Algum de vocês conseguiram respostas? Desde 2021 eu venho tendo esse problema. Durante uns períodos, o "dejavu" é menos recorrente. Em outros, praticamente toda semana sinto de duas a três vezes no mínimo. E é uma sensação tão forte que me dá vontade de vomitar. Parece que eu não pertenço a esse mundo, uma coisa muito estranha e extremamente desconfortável. Quando encontrei esse post (o único), fiquei um pouco mais aliviado por saber que não é algo da minha imaginação.

Leave a Reply